segunda-feira, 9 de maio de 2011

Clipe novo de Taylor Swift para a música “Mean”

Bastante esperado pela legião de fãs de Taylor Swift, foi lançado na última sexta-feira o novo clipe da cantora. Desde o início de Março a confirmação de que o single “Mean” seria a nova faixa de trabalho, com a qual ela seguiria a divulgação de seu álbum “Speak Now”, deu conta de animar o público que se mostrou bastante receptivo à essa faixa, eleita a preferida de muitos dentre as canções desse disco.Há alguns dias foi divulgada a primeira imagem do vídeo, a qual despertou ainda mais expectativas. Essa trazia Taylor amarrada sobre os trilhos à frente de um trem em um climavintage e cenário de estilo velho oeste; o qual aparece no clipe retratando com bastante fidelidade o estilo já evidenciado na música. Como a letra indica, a proposta é uma resposta de Swift aos críticos e, sobretudo – como vemos no clipe –, aos praticantes de bullying.

Além das cenas em que canta e toca junto com a sua banda – devidamente caracterizada no ambiente interiorano retratado -, vemos outros três personagens trazerem em diferentes contextos à proposta de que Taylor e o diretor Declan Whitebloom apresentam para narrar situações em que esses passam por constragimentos e preconceitos. Um menino com uma revista de moda entre jogadores em um vestiário masculino, uma jovem trabalhando fantasiada em uma lanchonete e uma menina – interpretada pela atriz mirim Joey King, do filme Ramona e Beezus – que é isolada e motivo de piada por ser diferente das amigas dão vida aos pequenos enredos que compõem o contexto do vídeo.

Capa do single "Mean" de Taylor Swift. Foto:Divulgação

No decorrer do clipe, vemos cada um deles ter a sua virada, dar a volta por cima e, de certa forma, conseguir se “vingar” daqueles que antes os trataram mal se mostrando pessoas e, sobretudo, profissionais bem sucedidos. O primeiro garoto vemos se tornar um estilista famoso ao aparecer à frente de modelos em um desfile, a garçonete que trabalhava para juntar dinheiro para a faculdade obtém igual sucesso; já a garotinha não vemos ter um desfecho específico. Contudo, com a resolução da problemática de Taylor que consegue se desprender dos trilhos e se salvar dos vilões e seguir uma carreira de destaque como cantora na Broadway, ficamos – por fim – felizes ao ver a pequena interpretada por Joey assistindo, sorridente e da platéia, à performance da cantora.

Com uma temática bastante atual trabalhada sob uma estética vintage e de fácil assimilação, a mensagem é, então, positiva; especialmente, para quem vem sofrendo as consequências do bullying; uma vez que mostra em quatro diferentes versões como, no fim, os resultados podem ser tão bons, se não melhores do que o esperado. Como um incentivo à seguirem seus sonhos, mantendo-se fiéis às suas personalidades e ideais; o clipe de “Mean” destaca esse assunto com uma abordagem leve e Taylor Swift consegue, com isso, aliar o conceito já forte da música ao enredo oportuno bem trabalhado do vídeo; confira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário